Audiovisual e Performance

Audiovisual e Performance: Conceitos Paradigmáticos no Estudo da Arte Contemporânea

Dr. Márcio Pizarro Noronha

O pensamento da performance tem suas raízes nas relações traçadas no campo da ação entre o político e o poético, entre o ético e o estético. No interior desta reflexão existe uma concepção de ordem ética que irá afetar o raciocínio de um conjunto de artistas e suas produções, como um modo de pensar, em princípio, opositivo ao raciocínio de uma autonomia da obra enquanto linguagem (modernismo).

Leia mais sobre este texto no link:

Deixe um comentário

Arquivado em (Audio)visualidades/ Scinestesias/ Espacialidades, Artigos Científicos, Performances/ Danças/ Artes Cênicas e do Corpo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s